Uma oração de agradecimento, pela graça e pelo amor


Senhor Deus, eu te louvo.


Graças te dou e louvores te rendo, não porque me deu, mas porque me permitiu.



Como te amo, como sou grato a tudo que tem feito em minha vida. A tua presença me enche de amor, de paz, de sentimento, de humanidade. 



Nunca me desamparou, mesmo nos momentos de orgulho, fraqueza e dor, sentou ao meu lado e me ouviu. Como me ama, mesmo eu sendo tão falho.



A tua luz me guia, ilumina meus passos, meus dias, meus projetos e sem você eu nada sou.



É na fraqueza que me encontra, nela me toca e me ensina. A tua presença sacia minha alma e por isso sou grato.



Eu te louvo porque é bom e a tua bondade dura para todo o sempre, contigo eu posso ser mais, mais de eu mesmo, sem medo de ser quem você me fez. Sou tua obra e como obra, rendo toda honra a você. Não brilho eu, mas resplandeço o brilho de teu trabalho, de teus projetos.



Descubro quem eu sou quando escuto a tua voz e entendo que tua graça me basta.



Não sou merecedor de tamanho amor e tamanha proteção, mas não vê assim, me faz teu filho, filho de Deus.



Quando planejei, ali estava. Quando chorei, ali me consolou. Quando pensei ser o fim, me mostrou que era só o começo. Teus projetos são tão grandes que por vezes sinto medo. Medo de minha humanidade, de minhas paixões, de minhas dores, de isso tudo me impedir de chegar onde o Senhor me espera. 



Que eu não desvie meus caminhos da tua presença. Que eu não perca a sensibilidade. Que eu não deixe de te ouvir. Que eu não deixe de ser amado por você. Que eu não deixe de ser protegido. Que eu não perca a tua graça. Que eu não desista, pois sei que você não desiste de mim.



Eu não sou mais estranho, eu sou filho, eu fui encontrado. Eu sou teu, Senhor. E como um filho necessitado, me protege e me guia. Graça e glória te dou, não somente porque faz, mas porque me permite.



Deus meu, enquanto te louvo, minha alma se enche de afeto, de amor, de sentimento e as lágrimas saltam, não de dor, mas de gratidão pelo teu amor e por sentir a tua presença. É tão forte a tua presença que não consigo conter o choro. Eu te sinto e isso é sempre tão forte, não tenho controle sobre. Minhas lágrimas são de gratidão, de purificação. Se tenho você, tudo eu tenho.



Tudo tenho e tudo é teu, tudo é projetado por você, tudo é guiado por você. Graça te dou pela vida de meus amigos, de meus familiares. Graça e louvor te dou por todas as minhas conquistas, não pela existência delas, mas pelo fato do Senhor as ter permitido em minha vida. Graça te dou pelo ânimo e alegria diários. Obrigado pelo ar, pela vida, pela força, pela esperança, por um coração esperançoso e amável. 



Eu te rendo graças, pois ao me permitir te conhecer, me tocou com tua luz de amor e perdão. Hoje sou teu filho e junto a você eu encontro paz.



Deus meu, como te amo. Obrigado por ser fiel amigo, fiel conselheiro.



Hoje te rendo graça e louvor e pouco te peço. Esteja comigo e me dê sabedoria, pois se em você me encontro, em você me refaço, me reinvento e me torno um ser melhor.



Que meus lábios consigam soar a tua voz. Que meus olhos consigam ver longe e entender teus projetos. Que os pés andem onde a tua luz é necessária. Que eu sirva de instrumento para levar o teu amor aos corações feridos, pois sei que é para isso que eu nasci.



Que não nos falte fé, amor e paz, sendo o amor o mais importante deles, pois é a tua manifestação encarnada.



Graças te dou.

Comentários

Postagens mais visitadas