30 de setembro: uma homenagem ao Dia da/o Profissional de Secretariado

 


Andarei pelo mundo, beberei água de diversas fontes, lerei livros de diversas áreas, estudarei tudo aquilo que a minha curiosidade demandar, mas sempre repousarei o meu espírito no Secretariado.

No Secretariado eu me encontro enquanto sujeito, profissional, cristão, docente e cidadão. Nele eu me reconheço e reflito sobre a minha trajetória, os meus objetivos de vida, os meus valores e o meu compromisso social.

Secretariar é servir com excelência, é atuar estrategicamente para que as coisas fluam e as pessoas sejam impactadas positivamente com os resultados de nossa ação.

Servir! Ato de doar-se em prol do bem-estar do outro. No âmbito profissional, servir assume um caráter extremamente estratégico, já que ele pode influenciar na maximização dos resultados. Enquanto servimos, humanizamos os processos administrativos. Somos o humano que se relaciona com o outro humano, humanizando-se enquanto propicia a humanização do próximo.

Às/Aos colegas do secretariado, sinto uma eterna gratidão em fazer parte desta profissão junto contigo. Aproveite o dia para se conectar ao seu “eu secretário”.

Feliz Dia!

Comentários

Postagens mais visitadas