Sofrer não te faz menos merecedor



Nos dias frios, eu me sinto. Eu pego ferro quente e queimo minha friagem, ela vem a tona e isso é tão raro que nem sempre sei como lidar com sua presença. Acho que isso é normal, soa-me sempre tão familiar, tão natural, tão meu.

Está okay não estar bem e isso precisa ser discutido. A falsa ideia de que precisamos sempre estar em paz, cria em nós, invisivelmente o medo da dor, do choro, do sofrer. Fugimos! Ao fugir, nos calamos e ignoramos o que estamos sentindo e o que precisamos curar em nós mesmos. Isso é tão real.

A solidão não precisa ser sinônimo de dor e exclusão, podemos torná-la em solitude. Solitude, a arte de saber lidar com maestria os momentos a sós, fisicamente. O ser e/ou estar sozinho pode ser um espaço de transcendência e evolução espiritual. No fim, o que importa é o espírito, estamos aqui para evoluir e não silenciar o que somos.

"Um pouco de força ainda me sobrou" (Priscilla Alcantara - Gente). Sempre irá sobrar! Deixe a alma gritar, sangrar, uma hora ela vai cansar e será o momento em que você conseguirá salvar o que ainda sobrou. Sofrer não te faz menos merecedor, jamais fará. Mesmo frágil você pode ser profissional em se reerguer. 

E na dor, quando perguntas sem respostas soam, lembre-se que "a minha graça te basta", ela vai te sustentar. Essa graça é quântica, visite o amor que vive dentro de você, o amor que as pessoas próximas te ofertam de graça e seja grato, grato por ter esse sentimento tão puro vivo dentro de você. As dores tentarão camuflar isso, mas é esse amor gratuito que te dará forças para se reerguer.

"O amor que me fere, me fere pra depois me curar. O amor que me quebra, me quebra e me carrega em seus braços" (Ministério Zoe - O outro lado do amor).

E quando tudo te puxar para baixo, esse amor vai te fazer continuar caminhando em direção à sua melhor versão.

Que a graça e o amor de Cristo, a doce e rica consolação do Espírito Santo de Deus esteja contigo hoje e sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas