O Real Secretariado

 


Em julho de 2019, recebi uma carta, dentro de um envelope amarelo, que dizia:

 

Jeff...

Você é um exemplo de cristão, secretário e amigo para mim – para nós.

Jeff, lá no ENESEC em Recife foi a primeira vez que te vi. Quando tomei “nota” da tua existência e logo: encanto.

Você se mostrou uma raiz para o Secretariado, daquelas que ninguém arranca e a cada estação se renova mais forte. Você como representante da nossa profissão nos dá um alívio de pensar: “Graças a Deus, é o Jeff!”.

O Real Secretariado deve a você também a credibilidade que recebeu. Você gravou um vídeo dizendo o que é o Real Secretariado p/ você e sem demora contribuiu comigo. O que eu fiz para receber tal dádiva? Não sei.

Mas já que a recebi, me dedico mais ainda p/ continuar.

Jeff, obrigada por tudo. Você mora em meu coração e Cristo em nosso coração, então somos irmãos, parceiros, um em Deus para sermos exemplo!

Amo-te.

Bjs.

Jess

 

Esta carta tem estado comigo desde então por diversos motivos. O primeiro é que não tem como não guardar tamanha demonstração de carinho. Segundo, pois ela traz alguns lembretes que preciso sempre estar atento: sou cristão e os ensinos de Cristo precisam fazer parte de minha prática diária, os meus valores precisam conversar com os valores pregados por ele; e meu trabalho é em prol do secretariado como um todo, daí preciso manter uma postura coerente e conversar com a grande massa de profissionais.

Como é importante revisitarmos os nossos valores e o que pregamos. Estará aí a nossa capacidade de evoluir enquanto pessoa e construir uma marca coesa, coerente e forte.

Ao falar de marca forte, não posso deixar de comentar sobre a página O Real Secretariado, idealizada e gerida por Jéssica Nascimento, a mesma que escreveu esta carta para mim. Acho difícil falar da página sem comentar sobre a Jéssica, são partes integradas, onde a segunda dá o tom do fazer da primeira.

Jéssica, enquanto secretária e cristã, tem feito um trabalho brilhante de reconhecimento, apoio e divulgação de profissionais de secretariado com novos projetos no Instagram. Ela tem rompido muros e mostrado que é possível crescermos coletivamente. Com uma humildade única, ela tem se prontificado a ajudar os colegas de profissão e astutamente tem estado atenta às novidades relacionadas ao secretariado nas mídias sociais; e, com isso, tem contribuído para um secretariado mais unificado e coletivo.

A capacidade de romper muros e estabelecer conexões é uma ferramenta fortíssima no processo de fortalecimento da categoria como estratégia de manutenção da profissão. Ouso dizer que, essa é a demanda para os próximos anos, levando em consideração o que relato no texto Agenda 2021 – Demandas urgentíssimaspara profissionais de secretariado.

Quero finalizar agradecendo o trabalho que Jéssica vem desenvolvendo. O secretariado ganha por tê-la! Obrigado pelo carinho, pelas mensagens e pelo apoio de sempre. Louvo aos céus pela sua vida e pelas suas conquistas. Brilhe! Brilhe cada vez mais! Tenha certeza que sempre te desejo o melhor que a vida pode ofertar. A sua garra e a sua dedicação te destacam no meio da multidão. Que você continue sendo um instrumento de Deus na vida das pessoas ao seu redor e no secretariado. Conto contigo e conte comigo, para juntos, continuarmos na luta em prol da dignificação da profissão que tanto amamos. Um grande abraços, minha querida amiga.


9. É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.

10. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!

Eclesiastes 4

Comentários

  1. Ai que emoção! Tanto na releitura do que escrevi - o sentimento permanece o mesmo só que mais forte - bem como toda a cartinha que dessa vez é pra mim! ���� Não tenho como agradecer, um abraço forte agora seria bom, mas ainda esse ano quem sabe? Continuo amando você !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião.

Postagens mais visitadas