A Sua graça me basta



Alegrei-me quando me disseram "Vamos falar de secretariado". Que dia!

É tão bom finalizar o dia com a sensação de que sua ação faz sentido. Saber o motivo de se fazer algo, fazer a ação tomar significado para a nossa constituição enquanto sujeito e cidadão coletivo.

Sou grato por tantas coisas, mas hoje em especial eu sou grato pelo amor de Deus por mim. Ele faz cada arranjo que as vezes eu não consigo ter palavras para expressar o quanto sou grato. E Seu amor se materializa em pequenos detalhes do dia. Um sorriso, um beijo, um convite, uma aula bem dada, um almoço bem servido... coisas pequenas que materializam o cuidado de Deus em nossas vidas.

Hoje o almoço foi farto, tudo estava esplendidamente gostoso. Encontrei uma amiga que não via há muito tempo e que está esperando um bebê. Encontrei a família dessa amiga que sempre me recebe com tanto carinho e cuidado. Ouvi conselhos valiosos da mãe de minha amiga, recebi sorrisos verdadeiros da vó dela e abraços de carinho do restante da família. Hoje fechei duas parcerias de sucesso, uma para o curso que coordeno, Curso Superior de Tecnologia em Secretariado, e uma de caráter pessoal. Recebi de minhas alunas do Técnico em Secretariado o convite para ser Patrono da turma. Recebi elogios de minhas alunas que amaram a aula de hoje, que perceberam o sentido da atividade que passei e da proposta que adotei. Recebi boas notícias sobre alguns projetos que estavam adormecidos. A roda girou. Tomei um suco de laranja maravilhoso antes de dar aula. Conversei com minhas orientadas e as mantive calmas sobre a defesa do TCC. Meu chefe me visitou em minha sala e falamos amenidades, além dos assuntos do trabalho. Abracei amigas queridas. Conversei e ri muito com uma amiga de trabalho. Consegui bloquear meu cartão de crédito que foi clonado e cancelar as compras que fizeram. Postei foto no insta. Puxei prosa com amigos antigos. Falei da minha saudade para uma amiga que faz tempo que não vejo, ela é recíproca e nos amamos. Comi uma fatia de pizza tão gostosa hoje. Dormi tão bem na madrugada com meu novo ventilador, pequeno, prático e super potente. Me senti tão bonito na roupa que eu vesti, uma bermuda simples e uma camiseta branca.

Em tudo isso eu senti o carinho e cuidado de Deus para comigo. Como eu sou grato.

Por vezes eu me pergunto se mereço tamanho amor, tamanho cuidado, tamanho zelo e Ele não me responde. Seu sorriso, constante, me diz: a minha graça te basta. 

"Aquele que me ama faz a ferida e restaura
O amor que me fere, me fere pra depois me curar
O amor que me quebra
Me quebra e me carrega em seus braços"

Fim de semana Ele falou para mim, enquanto eu dirigia: "eu curo as feridas da sua alma, não desespera, se acalma, eu cuido de tudo". E como Ele tem cuidado. Em cada desapontamento, eu percebo o cuidado dele comigo. Em cada conquista, eu percebo a graça dEle. 

"Meus ossos quebrados, moídos
Então, eu aprendi
Que isso também é amor"

Meu coração transborda de alegria. Como eu sou grato por todos que estão ao meu redor. Cada um me apresenta uma parcela do Jefferson que eu preciso conhecer para seguir a vida e evoluir enquanto espírito. Algumas eu odeio, outras eu amo. Com todas eu aprendo algo. 

Hoje minha tatuagem fez sentido, dois rostos se encontrando. Ao tempo que tenho muito do outro, o outro tem muito de mim. Por vezes nos orgulhamos das qualidades que percebemos no outro que se casa com aquilo que somos. Outras, a gente quer fugir daquilo, ignora, não quer saber, e está aí a chave da vida e da evolução espiritual: reconhecer a existência do mal em nós. Conhecer, reconhecer, perceber, analisar, perdoar-se, liberar e seguir. A vida é tão dura para não nos cuidarmos. Precisamos agradecer mais do que fugir. A gente foge tanto e isso faz tão mal. Fugimos de gestos simples de amor, fugimos de bons sentimentos, fugimos da nossa essência, fugimos das nossas qualidades e potencialidades. Estamos tão acostumados com a mesmice e com a reclamação que não percebemos as portas se abrindo, as coisas acontecendo e o mundo te presenteando, pois o mal que não aceitamos e não reconhecemos em nós tem tomado conta de nossos dias.

Hoje vou dormir mais humano, mais grato, não porque rolou, mas porque Ele me ama e a Sua graça me toma.

Pelo quê você é grato hoje?

Comentários

  1. Pela minha vida!! Pela oportunidade de mais um dia onde posso ser melhor que ontem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião.

Postagens mais visitadas